top of page

Minha experiência com uso de Babosa na pele 🌱

  • Foto do escritor: Rafaela Thomaz
    Rafaela Thomaz
  • 30 de nov. de 2019
  • 3 min de leitura

Durante toda minha adolescência, com a mistura de hormônios pipocando no meu corpo, minha pele era bastante oleosa, cheia de espinhas, muitas marcas das espinhas que espremia, não tinha viço nenhum. E apesar de ser oleosa, era ressecada, pois ao contrário do que muitos pensam, peles oleosas precisam sim de hidratação.

Eu até tentava passar os cremes da minha mãe, mas sempre tinha uma experiência horrível porque todos traziam mais e mais espinhas. Cheguei a passar hipoglós em todo o rosto, e você já pode imaginar como ficava né? Toda cagada de espinhas!! (😂)

Até então que meu avô trouxe um pé de babosa pra plantar aqui no terreno, e foi isso que deu um jeito na minha pele. Até hoje eu uso, mas não com a mesma frequência de antes.

Esse é meu pé de Babosa ❤️


Pra usar a Babosa é muito fácil. Você corta um pedaço da folha (que é bem grande), lava em água corrente. Com uma faca, retira as partes laterais que tem espinhos e depois é só descascar ela suavemente pra encontrar o gel que está no meio da folha.

Quando chegar no gel, você pode bater no liquidificador pra que ele fique líquido. Eu geralmente vou passando a faca nele, como se tivesse raspando (suavemente para não cortar tudo) e conforme raspo, o líquido já vai saindo. A folha pode ser congelada, e o líquido da Babosa dura uns 3 dias na geladeira. Mas o melhor mesmo é fazer com a folha fresca, então se tiver a oportunidade de ter um pé de Babosa em casa, melhor ainda.

Usando a Babosa a longo prazo (com tratamentos naturais não tem resultados do dia pra noite, tenha paciência) eu percebi que foi controlando a oleosidade da minha pele e cicatrizando as espinhas que estavam abertas.


Por que a Babosa fez esse milagre na minha pele?


A Babosa tem propriedades cicatrizantes, as quais me ajudaram com as espinhas que estavam abertas na minha pele. Seu gel possui proteínas e polissacarídeos que ao serem absorvidos pela pele, desencadeiam reações cicatrizantes e antiinflamatórias, estimulando também a produção de colágeno.

Além disso, ele é super hidratante, repondo a água que é perdida diariamente pela pele.

O gel da Babosa é extremamente fácil de ser absorvido pela pele e quando você o passa, ele seca rapidamente deixando a pele com um leve efeito "repuxadinho", dando aquela cara de juventude.

Eu particularmente não gosto de passar de dia, porque entrando em contato com o sol, ele pode manchar a pele. Antes eu usava de dia, e acabei com uma mancha na testa que tenho até hoje (pequena e está bem melhor, mas mesmo assim é mancha), então indico usar de noite antes de dormir. Deixe a pele absorver tudo e não vai atrapalhar em nada, nem dar aquele efeito colante no travesseiro.


Em quanto tempo se vê o resultado?


Pra ser bem sincera, demorou uns meses pra mim. Minha pele não ficou boa de um dia pro outro. Aos poucos fui sentindo a pele mais hidratada, com um toque macio, um aspecto saudável. As espinhas foram secando. Nessa época eu devia ter uns 18 anos, então não tinha linhas de expressão pra notar melhora, mas acho que ajudou a retardar o aparecimento. Uns anos depois, comecei a usar anticoncepcional, o que ajudou a controlar a oleosidade da minha pele por conta dos hormônios. Continuei usando Babosa, que foi a primeira coisa que usei pra tratar de verdade a minha pele. Senti que depois disso, minha pele passou de oleosa a mista, com um pouco de oleosidade apenas na zona T.


Mesmo a pele tendo uma melhora significativa, as marcas das espinhas ainda ficaram. Então comecei a buscar outros métodos naturais que tratassem das marcas. Vou trazendo tudo aqui pra ajudar quem eu conseguir ajudar. Cuidar da pele é saúde, é autoestima, e com produtos naturais e baratinhos, melhor ainda né!


Me deixem saber se vocês gostaram, ou se não gostaram! Mas espero as informações tragam acessibilidade no skincare de vocês, porque nem só de produtos caros vive uma mulher.


E você? Já agradeceu hoje pela Babosa? 🌿

 
 
 

Comentários


©2019 por Fala, Rafa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page